Homenagens
Homenagem da 41 Turma
“Se es capaz de aceitar teus alunos como são, com suas diferentes realidades sociais, humanas e culturais;
Se os leva a superar as dificuldades, limitações ou fracassos, sem humilhações, sem inúteis frustrações;
Se os leva a refletir mais do que decorar;
Se te emocionas com a visão de tantas criaturas que de ti dependem para desabrochar em consciência, criatividade, liberdade e responsabilidade, então podes dizer Sou Mestre!”
As iluminadas palavras de Rui Barbosa embalaram a mais emocionante homenagem de minha longa jornada como professor. A XLI turma da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas me convidou, pela primeira vez, para ser Professor Homenageado dentre tantos ilustres e renomados Mestres que dedicam suas vidas a ensinar a Medicina em tão tradicional faculdade. O reconhecimento dos pupilos revigora a missão de participar da formação de novos médicos.
Homenagem da 44 Turma
“Ser um mestre vai muito além de possuir um vasto conhecimento e ser um bom médico. E preciso ter amor à arte de ensinar, delicadeza ao apontar as falhas, humildade de compartilhar o saber e paixão em ensinar o que faz pelo próprio exemplo, despertando assim o médico que existe em cada um de nós.”
Com estas emocionantes palavras recebi o convite para ser Professor Homenageado pela XLIV turma da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas. Após anos de dedicação ao árduo trabalho de ensinar a arte da Medicina, fiquei emocionado e honrado com tamanho reconhecimento. Sensação indescritível participar de momento tão importante na vida dos jovens médicos e de suas famílias.